Comunidade

Comunidade HCB

O HCB nasceu para acolher pessoas, projetos e empresas que contribuam para posicionar Lisboa como uma cidade cidade aberta, inovadora e criativa.

Apostamos na diversidade para promover o encontro entre diferentes agentes e indústrias.

Parceiros

  • Factory Lisbon

  • Browers Beato

  • Praça

  • Startup Lisboa

Factory Lisbon

Factory Lisbon
http://factorylisbon.com

Missão

Factory designs, builds and operates campuses for startups and fast-growing tech companies. By partnering with actors from the public and private sector as well as local startup communities Factory brings innovation into urban areas in need of revitalization.
We focus on tastefully repurposing iconic sites, designing the ideal location to cluster technology and creative companies. Our efforts work to support the new tech economy while bringing a new breath of life to urban centers.
Born in 2012 in Berlin as a flexible workspace solution for small and large companies, Factory has grown into a leading developer recognized for adaptive re-use projects and for transforming neighborhoods across Europe, creating economic, social and political impact in the process.
Our mission is to benefit not just those within our locations, but the wider community and cities that embrace us.

Espaço

10.000 m2 main building + 2.000 m2 rooftop terrace.
12,000 m2 with waterfront views to Tagus river. Flexible, sleek and modern commercial office units ranging from 100 m2 to 2,000 m2 with hints to the enriched historical past of the Portuguese armada.
In addition to the campus hosts a rooftop public park, public restaurant, three additional event spaces and parking garage.

Factor Diferenciador

Active community of innovators, that work together in a collaborative environment. Shared even facilities, a coffee shop and the next hot Mexican Restaurant in Lisbon and a tiny music bar create a unique environment to work on the products of the future.

Residentes

Mercedes-Benz.io

Arquitetos

Factory.com & José Baganha & Arquitectos Associados

Investimento

Two-digit million budget

Browers Beato

Browers Beato
http://thebrowerscompany.com

Missão

Browers Beato, um espaço polivalente que materializa a The Browers Company, uma spin-off do Super Bock Group, que nasce com o objetivo principal de contribuir para a valorização da cultura cervejeira e crescimento da categoria de cerveja. Tendo por base um forte espírito colaborativo, este novo projeto irá estabelecer colaborações com diferentes parceiros nacionais e internacionais, dentro e fora do universo cervejeiro, procurando sempre proporcionar novas e melhores experiências em torno da cerveja.

Espaço

Uma microcervejeira para produção de cervejas em pequena escala, uma zona de restauração e uma área para eventos e workshops culturais e de promoção da experiência cervejeira, numa área de 700m2, aproximadamente.

Factor Diferenciador

Serão produzidas no local cervejas em pequena escala, sob a chancela da marca Browers, que vão conviver no mesmo espaço com outras marcas de cerveja nacionais e internacionais, tendo em vista oferecer um portefólio diversificado e de qualidade a todos os que visitem o Browers Beato. Junta-se ainda uma zona da restauração, em parceria com o Grupo Multifood, para complementar a oferta cervejeira com gastronomia que eleve a experiência cervejeira, e a realização de eventos que se realizarão periodicamente no espaço, que poderão ser de natureza cervejeira, cultural ou outra. Eixo central de acesso público à Cultura e às Indústrias Criativas, nomeadamente com eventos e atividades colaborativas integradas nas áreas da Música e da Arte Pública e Urbana.

Residentes

TBA

Arquitetos

O projeto arquitetónico terá assinatura de Eduardo Souto de Moura. É uma obra de reabilitação ambiciosa que, preservando a traça original do edifício, vai assumir um forte carácter de atualidade, modernidade e conforto num espaço adaptado para produção cervejeira.

Investimento

3 milhões de euros

Praça

Praça
http://apraca.pt

Missão

A Praça Hub, Lda foi criada para desenvolver o projecto PRAÇA e reúne em si uma equipa onde todos partilham o mesmo propósito e paixão pela riqueza dos nossos produtos, autenticidade, na responsabilidade em alimentar melhor gerações futuras e numa obsessão por inovar e fazer acontecer.

Espaço

1500m2

Factor Diferenciador

A Praça pretende ser uma nova experiência, uma mudança de paradigma, um regresso às origens. Um espaço onde não há fronteira entre o que se come e o que se compra, e onde protagonista será o produto. Uma redescoberta dos nossos produtos, cheiros e sabores. Um regresso à praça.

Residentes

TBA

Arquitetos

Broadway Maylan

Investimento

TBA

Startup Lisboa

Startup Lisboa
http://startuplisboa.com

Missão

Espaço de incubação para acolher e apoiar empreendedores, startups e scaleups de base tecnológica, apoiando-os no desenvolvimento das suas ideias e negócios.

Espaço

Área bruta de cerca de 7.000 m2. Espaços de trabalho para startups, scaleups e para empresas tecnológicas de maior dimensão a par de incubação virtual. O edifício integra também espaços de trabalho partilhados,áreas comuns de apoio, áreas sociais e zonas técnicas, espaços de restauração/cafetaria. Dada a centralidade do edifício da Startup Lisboa no HCB, aqui será o cruzamento dos diversos eixos pedonais existentes do complexo, reforçando a missão integradora do edifício e da própria Startup Lisboa. Pretende-se que o edifício seja um espaço aberto, sem barreiras físicas ao nível do seu perímetro, com uma recepção ponto central de acolhimento e encaminhamento dos visitantes. A praça pública coberta será o lounge principal da Startup Lisboa, servindo de apoio a todos os utilizadores e visitantes.

Factor Diferenciador

Novo espaço é uma nova abordagem ao conceito de incubação da Startup Lisboa, apostando fortemente na inovação aberta, colocando a trabalhar lado a lado promotores de novas ideias e empresas de maior dimensão. Pretende-se fomentar a troca de experiências e a aproximação entre o mundo das startups e o mundo corporate, através de uma dinâmica que os espaços atuais não permitem.

Residentes

Delta Cafés
tb.lx by Daimler Trucks & Buses

Arquitetos

SCHARCH Arquitetos

Investimento

TBA