A Casa do Capitão anuncia programação paralela ao seu pop-up para Julho na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato.

A estreia do palco nesta antiga fábrica do pão da Manutenção Militar fica a cargo de Sara Serpa, que irá apresentar o filme-concerto Recognition, “um trabalho que serve como ponto de partida para uma reflexão profunda acerca da historicidade do colonialismo português”, a 6 de Julho.

B Fachada sobe ao palco a 9 de Julho com “Rapazes e Raposas”, o seu mais recente álbum, editado em 2020, um “olhar para o passado, o que veio depois da revolução, e o que nos tem trazido o presente”.

No dia 16 de Julho, o JazzNãoJazzPt invade a fábrica com whosputo e YANAGUI: os primeiros trazem Buffer Sketches; o segundo — com direito a “estreia mundial” do seu projecto a solo — tem Underground Nature EP e um “encanto pop” chamado “Cleopatra” na manga.

Para fechar, Filipe Sambado e o seu Revezo fazem-se ouvir a 29 de Julho; no dia seguinte, a Discotexas apresenta Instituto Superior Techno, espectáculo integrado no COLETIVO, projecto de criação do Musicbox apoiado pelo Fundo de Emergência Social – Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.

A programação e os bilhetes estão disponíveis no site da Casa do Capitão.