“… a Casa do Capitão foi muito mais do que uma esplanada onde se ouvia boa música e se partilhavam bons petiscos” diz a Time Out Lisboa que elegeu a Casa do Capitão como melhor Espaço Cultural do Ano nos Prémios Time Out 2021.

Entre maio e novembro de 2021 foram programadas e acolhidas pelo 2º pop-up da Casa do Capitão um total de 414 atividades no Hub Criativo do Beato, entre as quais 170 concertos, 143 DJ sets, 13 exposições, 42 oficinas, 12 mercados, 16 performances e espetaculos de teatro e 18 conversas. 

Uma notável demonstração de resiliência em plena situação pandémica ao adaptar-se às fortes restrições de segurança sanitária e, simultaneamente, contribuir para a preservação do ecossistema artístico e cultural da cidade que atravessa atualmente uma grande crise. 💚

O próximo grande passo serão as obras de reabilitação do futuro edifício da Casa do Capitão no Hub Criativo do Beato, a antiga residência do Sr. Diretor da Manutençção Militar, obras essas que estão para arrancar em breve.

📷 Ana Viotti