Damos oficialmente as boas-vindas a Gil Azevedo, o novo Diretor Executivo da Startup Lisboa, entidade gestora do Hub Criativo do Beato. Até recentemente, Gil Azevedo foi Vice-Presidente Sénior do Grupo Emirates NBD nos Emirados Árabes Unidos, onde foi responsável pelas áreas Digital, Marketing, Análise e Serviço ao Cliente da subsidiária do Emirates Islamic Bank, tendo lançado várias inovações no setor financeiro e liderado vários projectos de transformação empresarial ao longo de mais de dez anos.

O HCB tem um papel fundamental neste novo futuro da Startup Lisboa, que terá também uma nova casa no Hub, na Fábrica do Pão. O conceito definido pela Startup Lisboa propõe uma visão muito concreta para o HCB: potenciar a cidade enquanto hub internacional de empreendedorismo, funcionando como um pólo de atração e retenção de talento, novos projetos e scale-ups, para acrescentar valor à cidade e ao País. O novo Diretor Executivo partilha a visão do HCB ser um espaço para apoiar o crescimento das empresas e dinamizar a área ocidental da cidade, enquanto espaço desenhado para potenciar o empreendedorismo e a inovação.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas,reforça a importância do HCB para a cidade: “O desenvolvimento do Hub Criativo do Beato desempenha um papel fundamental para que Lisboa seja a capital da inovação”.

“A minha visão para o Hub Criativo do Beato assenta em criar a base necessária para  apoiar o desenvolvimento das startups de elevado potencial desde o early stage até às fases seguintes de expansão e crescimento acelerado, materializando a ambição da cidade de Lisboa em criar uma Fábrica de Unicórnios.”, explica Gil Azevedo.

Bem-vindo, Gil!