A Claranet abre oficialmente o seu edifício no Hub Criativo do Beato, onde já opera também a Unicorn Factory Lisboa, entre outras empresas. O espaço concentra as áreas de inovação, negócio e operações da empresa em Portugal, e é mais um passo na visão estratégica da cidade para construir o futuro da inovação de Lisboa para o mundo. 

A Claranet é uma das empresas de tecnologia mais influentes do mundo na criação de soluções que combinam tecnologia e conhecimento, impulsionando as ambições de negócio dos seus clientes. O novo espaço reflete um conceito de trabalho híbrido, inspirador e sustentável, que privilegia a eficiência energética e a colaboração.

O evento de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, do Embaixador Britânico em Portugal, Christopher Sainty, e de vários clientes e parceiros da Claranet, dando o mote para o Hub Criativo do Beato cada vez mais aberto ao mundo, com mais um espaço em funcionamento. 

“É na tecnologia e na inovação que assentam os princípios do Hub Criativo do Beato e, em conjunto com a Unicorn Factory Lisboa, nossos parceiros e residentes que já aqui operam ou se estão a instalar, contribuímos para uma cidade mais inovadora com impacto positivo no mundo.” diz Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa, entidades gestoras do Hub Criativo do Beato.  

Nas palavras de António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal, percebemos porque escolheram o HCB para instalar as operações nas áreas de Cloud, Cybersecurity, Workplace e Data Science: “O novo espaço de trabalho híbrido privilegia a inovação, a sustentabilidade e a socialização entre os colaboradores e reforça a posição de liderança da Claranet no mercado português de TI através de uma maior aposta em centros de inovação e serviços em dados, cloud, cibersegurança e workplace do futuro.”

Com a reabilitação do seu espaço no Hub Criativo do Beato, e um investimento de seis milhões de euros, a Claranet passa a instalar cerca de 500 trabalhadores no novo escritório com uma área superior a 4 mil metros quadrados, que anteriormente albergava os Supermercados e Armazém das Grillas da antiga Manutenção Militar. 

“É um privilégio enorme poder desfrutar de um espaço de trabalho tão inspirador, inserido num importante pólo de inovação, criatividade e empreendedorismo, como o Hub Criativo do Beato. Dificilmente poderíamos encontrar em Lisboa um local para empresas criativas e tecnológicas tão próximas do DNA da Claranet, integrado num dos projetos de requalificação mais interessantes da cidade de Lisboa.”, conclui António Miguel Ferreira.