O MIL – Lisbon International Music Network está de volta e divide-se entre o Cais do Sodré e o Hub Criativo do Beato nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2022.

Depois de na última edição ter-se sediado no Hub Criativo do Beato, o festival com longa tradição na descoberta, promoção, valorização e internacionalização da música popular, vai este ano dividir-se entre o Hub Criativo do Beato e várias salas do Cais do Sodré.

A programação artística da edição deste ano volta ao centro de Lisboa, e a Convenção, que recebe profissionais do sector da cultura de todo o mundo, continuará no Hub Criativo do Beato. 

Descobre enquanto é segredo, é esta a frase-chave desta edição de um Festival que aposta no encontro com talentos emergentes por parte do público e de profissionais da indústria cultural. Fazer parte do MIL, mais do que noutro Festival, é ter a certeza que vamos encontrar artistas que se vão tornar referência, não só a nível cultural, mas também a nível pessoal. Encontrar na sua diversidade uma expansão das possibilidades dos nossos horizontes e daquilo que será o futuro da música. 

O programa da Convenção é o espaço de formação, debate, negócio e intercâmbio do MIL, dirigida aos trabalhadores e estudantes do setor cultural e com um foco particular nos profissionais do setor da música. Contará com masterclasses, keynotes, debates e workshops, e desenvolve-se-à em torno de linhas temáticas relacionadas com a atualidade dos setores da cultura e da música, tais como: políticas culturais; setor da música (e o seu futuro); acessibilidade, ética e sustentabilidade, e economia noturna.

As primeiras confirmações já foram lançadas e os bilhetes já se encontram à venda em millisboa.com