Carlos Moedas, novo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Diogo Moura, novo Vereador responsável pelo pelouro da Economia e Inovação, visitaram o Hub Criativo do Beato esta manhã para conhecer o projeto deste grande espaço destinado ao futuro da inovação tecnológica e digital da cidade.

Além de visitar o espaço para conhecer o desenvolvimento da implementação do projeto, Carlos Moedas revela que a “Fábrica de Unicórnios” anunciada durante a Web Summit deverá materializar-se no Hub Criativo do Beato e prevê que abra portas no primeiro trimestre de 2022.

Aos jornalistas revelou também que Nuno Sebastião, fundador de um dos 5 unicórnios portugueses, a Feedzai, está nomeado para Alto Comissário do Município para a Inovação, Ciência e Tecnologia e que será um dos rostos responsáveis pelo desenvolvimento do conceito. 

Uma visita conduzida por Miguel Fontes, Diretor Executivo, e José Mota Leal, Gestor de Projeto, da Startup Lisboa, incubadora responsável pela conceção, gestão e curadoria do HCB.

Este hub, gerador de uma nova dinâmica urbana, tem edifícios a terminar a sua obra de reabilitação e outros prestes a começar, para que empreendedores, startups, scaleups, grandes empresas, investidores, incubadoras e profissionais talentosos possam inovar do coração do Beato para o mundo. O futuro é aqui!

© photo CML / Nuno Correia