A Web Summit inaugurou ontem, 14 de setembro, o seu novo escritório no Hub Criativo do Beato, no edifício da Factory Lisbon, e prevê criar mais 50 postos de trabalho ao longo do próximo ano em Portugal.

Quando em 2016 o evento se mudou para Lisboa, a equipa portuguesa era composta por apenas quatro elementos. Atualmente são 90 e irá crescer até perto dos 150 durante o próximo ano. Numa ligação cada vez mais fortalecida com o ecossistema empreendedor português e que remonta há seis anos: “Estamos profundamente ligados a Lisboa. A Web Summit aterrou em Portugal em 2016 e o nosso crescimento não vai parar: estamos empenhados em contratar mais de 50 novos colaboradores ao longo do próximo ano. Estamos agora sedeados no local onde as startups estarão instaladas em Lisboa ao longo de todo o ano”, frisou Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.


A vinda para o Hub Criativo do Beato é um marco importante na presença da cimeira na capital portuguesa e era um objetivo anunciado desde 2016. Paddy Cosgrave explicou ainda que “toda a equipa está muito entusiasmada com esta vinda para o Hub Criativo do Beato. À medida que esta parte da cidade cresce em energia e criatividade, o Hub Criativo do Beato é cada vez mais um local muito atrativo para jovens empreendedores e para grandes empresas não só portuguesas, mas também as que se querem relocar para Portugal”.
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esteve na inauguração dos novos escritórios onde falou da importância da Web Summit para Lisboa e para Portugal ao longo dos últimos oito anos: “Numa altura em que a cidade definiu novas metas com a Unicorn Factory, este escritório representa uma nova fase. A Unicorn Factory tornou possível a concretização deste sonho de encontrar um espaço para os colaboradores da Web Summit onde eles pertencem: o epicentro da comunidade empreendedora”, referiu Carlos Moedas.

©Créditos de imagem Web Summit